segunda-feira, 17 de abril de 2017

Infográfico


O que é um Infográfico?


Infografia ou infográficos são representações visuais de informação. Esses gráficos são usados onde a informação precisa ser explicada de forma mais dinâmica, como em mapas, jornalismo e manuais técnicos, educativos ou científicos. Pode utilizar a combinação de fotografia, desenho e texto. Um exemplo de infográfico do tipo mais simples poderia ser uma linha de tempo onde ao selecionar determinados períodos aparecem imagem e textos explicativos.

Outra definição para infográfico mostra o quanto esse formato pode se adequar perfeitamente na educação:


Tudo deve ser explicado, esclarecido e detalhado - de forma concisa e exata, numa linguagem tanto coloquial e direta quanto possível [...] O didatismo deve estender-se também à disposição visual do que é editado. [...] A apreensão pelo leitor deve ser fácil, clara e rápida. [...] A rigor, tudo o que puder ser dito sob a forma de quadro, mapa, gráfico ou tabela não deve ser dito sob a forma de texto. (SILVA, 2005 apud TEIXEIRA, 2011, p. 25).





























http://penta2.ufrgs.br/edu/ImagemEduc/o_infogrfico.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Infogáficos

TECNOLOGIA

A utilização da realidade Aumentada (RA), estará mais presente em nosso dia a dia. São as pretensões, para um futuro não muito dista...